

Hoje dia 29/10 estive no Magazine Luíza de Limeira ,a Claro ofereceu aos funcionários um café da manhã, que foi bastante elogiado .
Falamos das promoções vigentes, de motivação e amor a camisa .
Entre outras coisas palestrei a respeito de atendimento .
Valeu a pena ter levantado mais cedo, a recepção foi calorosa, bastante humana !
Agradeço nossa promotora Fernanda por ter me auxiliado .
Mesmo que o mercado não esteja tão favorável as vendas, o bom vendedor não fica se lamentando, ou reclamanda procurando motivos para sua falta de vendas , o Bom vendedor não aceita ser um méro tirador de pedidos, está sempre em busca de desafios que ocasionem em oportunidades.
Como diz alguns consultores :
- Ou vc chora, ou vc vende lenços para os que choram .
O Bom vendedor sabe que não adianta ficar chorando, e ve oportunidade de vendas observando os que choram , vendendo lenços .
E com isso, vem a relação com o consumidor, é como se fosse uma construção física a ser construida a longo prazo, cada tijolo .
Vender é uma arte! o bom vendedor tem o dom de enxergar o cliente através das lentes invisíveis de Raio X.
Sabe que o âmago da venda está na simplicidade de saber escutar mais e falar menos .
O bom vendedor vai se adequando ao comportamento de cada cliênte .
Outro aspecto que o vendedor deve considerar é a comunicação não-verbal, compreendida pelos gestos, aparência e aperto de mãos , linguagem corporal pode ser traduzida numa ação, neste caso, um sorriso, um franzir de testa ou até mesmo os braços cruzados podem significar sinais de aceitação ou rejeição .
Um aperto de mão firme, significa apreço e tratamento amistoso , ao passo que um aperto de mão leve expressa sinal de pouca aceitação .
Porém nada disso vale se não houver princípio ético.
Cada um de nós somos responsáveis pelas vendas da empresa onde trabalhamos, devemos nos policiar constantemente quanto a esses princípios básicos ,afinal é pela qualidade do nosso trabalho que a empresa obtém recursos para se manter ativas no Mercado .