Primeiro Número do Jornal

Esse conteúdo , já estava escrito e idealizado , porém o projeto era impresso , e precisava da autorização da empresa responsável de telefonia Móvel" Claro" , na época o projeto fora apresentado , mas não foi aprovado devido a logomarca.
Havia tanto querer de minha parte , para que o projeto fosse adiante , que pensei muito numa alternativa para coloca-lo em circulação :
- Qual era os fatores que me levavam a persistir ... ''O Promotor"
A divulgação de talentos , a exposição de seus esforços , a particularidade de cada um em determinados momentos ao fechar uma venda!
O que faz um Promotor ser campeão de vendas usando as técnicas aprendidas em treinamento e outro não ser tão bom usando as mesmas técnicas de vendas .
Espero você , em alguns dias da semana ...
Sejam bem vindos ao Universo Das Letras e divagações!


Sandra Ballester de Araújo , em 17/02/2010







quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Saindo da caixa!



Não adianta ficar encostado no balcão , reclamar que está fraco o movimento já virou desculpa, o segredo e sair da zona de conforto!
Sair da caixa, como dizem ...
A inteligência em vendas é o que transforma empenho em desempenho, atitude em conhecimentos novos e habilidades, vontade em entusiasmo, que do grego significa Deus dentro de você ou sopro divino. É que faz vendedores comuns serem profissionais de sucesso!
Planejar suas metas e oportunidades, definindo prazos, recursos necessários e sua visão positiva, trabalhando diariamente com esse plano;
Entendemos que os tempos mudaram, e chegar aos objetivos significa se adequar aos novos tempos, e inteligentes são os que não se opõe a nova fase e com o peito aberto saem de suas caixas ,pleiteando novas oportunidades!
Se voces já fazem isso... podem crer que são vencedores!
Obrigado Bruna! Continue assim e vamos a luta!

Meta dada , Meta Cumprida!!!!



Um dos principais avanços de minha Equipe ( Diamante ) , foi a criação de Metas pré estabelecidas coletivamente , hora individualmente , ou seja : Todos estavam focados num único objetivo, o de atingir de qualquer forma a meta definida pela filial .
Foram criados três indicadores :
1º- Reconhecimento ;
2º- Premiação ;
3º- concientização que o resultado total , dependia de cada um.
A verdade é que a partir do momento em que o vendedor acorda, o taxímetro começa a rodar. certa vez li um texto que dizia, todo vendedor acorda desempregado e, no decorrer do dia, vai mostrar se merece ou não continuar empregado.
Não é a toa que nem todo mundo aguenta a pressão de trabalhar com vendas .
Porém o segredo stá em acompanhar diáriamente a meta , dividi-la por dia e caminhar a diante para o atingimento diário .
E lembrar que equipe é pensar no todo , e isso a equipe Diamânte vem mostrando !
Quero agradecer a cada um de vocês , meus promotores :
Michele ( Limeira ) Francina ( Rio Claro) Juliana ( Leme )
Bruna ( Limeira ) Paula ( Rio Claro) Guilherme ( Leme)
Rogério ( Limeira ) Luma ( Rio Claro) Elias ( Araras)
Adriana ( Limeira) Fernando ( Santa Rita ) Valéria e Malu ( Araras )


Erica ( Porto Ferreira) Glaucia ( Pirassununga ) Leila ( Descalvado )
Taisa ( Porto Ferreira ) Eduardo ( Pirassununga )

Agradeço a cada um pelo empenho, comprometimento e dedicação .
Vamos pular para próxima estapa ....
Agosto : Meta dada Meta Cumprida ! Setembro ... Vamos correr atrás .

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Vendedor Nota 10


Este tópico é um agradecimento e o reconhecimento ao bom vendedor que é o Eduardo de Pirassununga, sem rasgação de seda, pois quando algo é ruim, todo mundo reclama, mas quando é bom poucos elogiam.
Os teóricos dizem que através de muito treino, técnicas , nasce um vendedor , e o estudo vai aperfeiçoando, até que ele torna-se um profissional de vendas, ok....eu não discordo ...porém há os que nascem com o filing, posso aprender a tocar um teclado, mas será que serei uma pianista , ou apenas uma musicista....
Mas será que podemos perceber quando uma pessoa tem o dom de vender...
Estar no patamar das vendas é dar o amparo e as condições de fazer uma grande negociação, seja ela (vendas)no mínimo ou maior valor....
Isto, vender é sangue quente correndo nas veias, é adrenalina, é tesão em erupção!
É brilho nos olhos, é a certeza de ter ganho o 1º prêmio , sem ter jogado.
Vendedor nota 10 , é notado em plena multidão, transpira alegria, satisfação, prazer mesmo ao vender a pessoas que nunca viu na vida .
Enfim , assim é nosso promotor Eduardo ...
Parabéns!!!

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Ufa!!!! Bati a Meta .


Muitas empresas confundem previsão de vendas com imposição de vendas, o que não é o nosso caso.
Planejamento, planejamento....
Em relação a pressão ou estipulação de metas inatingíveis, vemos por ai vendedores ultrapassando limites numa postura agressiva, consequentemente , acabará perdendo a venda e o cliênte .
A meta mais importante é o respeito ao cliênte, então para se chegar nos números pré-estabelecidos é necessário conhecer bem as informações, o bom vendedor conhece as necessidades do cliente e deve saber o que fazer para conhecer as de quem ainda não é .
Assim caminha nossa promotora de Porto Ferreira Thaisa Botigelle , parabéns pela meta batida, Agosto nos aguarda vamos que vamos....

Pessoas que brilham Equipes de Sucesso .



Dias atrás li um artigo, que falava a respeito das pessoas que brilham, e que mantem o sucesso através de seus comportamentos .
Dizia que as pessoas que brilham desenvolvem dentro de si uma energia especial que transcede o momento .
Nunca estão satisfeitos com seus resultados , mas que vibram com cada um alcançado.
Ousam e arriscam, sempre acham uma nova maneira de fazer diferente para sua satisfação e para o bem daquelas que estão à sua volta.
Pessoas que brilham tem valores muito bem definidos. Lutam obstinadamente por eles, mas tem a capacidade de reconhecer quando precisam muda-los. Agregam novos valores.
Participam das equipes para vencer. As derrotas são fonte de aprendizagem. Sabem que são responsáveis pelo conhecimento, mas não ficam paradas esperando que chegue até elas, correm atrás.
Pessoas que brilham enxergam as tendências e baseiam sua vida no presente. São as gerentes das suas próprias mudanças.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Pessoas Que fazem a diferênça


Algumas pessoas carregam em suas bagagens da vida, o entusiasmo, a vontade de fazer acontecer, não aceitam ser mais um no Ranking, querem ser o número um em atitude .
O dia de amanhã tem um significado especial, sabem que desempenhar bem as suas funções, ou até inventar algo mais, é prioridade para estar quites com suas responsabilidades .
Carta Meta ok, check list sempre a mão,cartão ponto idem , e idéias...muitas idéias para fazer e acontecer ,sente-se estrela, é estrela do dia, pois enquanto os demais ficam estáticos a espera, ela é aquela que com um brilho diferênte vai ao encontro.
Ela recepciona, os demais recebem .
Assim é Juliana de Leme .
Parabéns! Querer é poder , Fazer é acontecer .

domingo, 25 de julho de 2010

Treinamento em Indaiatuba



Treinamento nada mais que o Exercício de preparação ou Capacitação, a verdade é que em 21 de Julho , todas as tribos estiveram reunidas para ouvir vários de nossos colegas de trabalho á esmiuçar a promoção já vigente " Ganhe Sempre" , vale ressaltar , que cada vez fica melhor, é possível descobrir vantagens a cada estudo mais aprofundado da promoção .
Os palestrantes estavam falantes, simpáticos, de bom humor, o que faz com que o que deve ser uma responsabilidade(saber a promoção na ponta da língua) seja aprendido de forma descontraída .
Pois é...cada um deles com bom-humor passou o seu recado ,vale uma nota especial para a "GN MIRIAM" , estreante e pioneira no campo de treinamento pessoal .
Estreante pois é a primeira vêz que fala a "Tribo" , pioneira , pois já a muito liderava esse mesmo pessoal de forma individual .
E foi um arraso, não é que a menina tem mesmo o dom... só podemos parabeniza-la do sucesso, e pedir Bis para a próxima vêz .
Sabem como vi essa fase... Todo o treinamento apesar de ser uma reunião para se adquirir conhecimento etc, muitas pessoas ficam inseguras, pois não sabem o que as espera, pode ser que o palestrante faça dinâmicas que as envolvam, e muitas sentem-se expostas, são tímidas e acabam travando.
O fato de GN Miriam ser já conhecida pelos promotores, trouxe uma certa confiança, familiaridade.
Bom...Parabéns Miriam, estamos torcendo!
Vale destaque também, para o novo Coordenador Ramón, o diferêncial salta aos olhos, interagiu com todos, preocupado com o bem-estar geral, provou isso andando entre as mesas conferindo de perto se foram bem servidos etc.
É isso ai minha Gente ,Houve melhorias, cabe a nós agora retribuir mostrando o nosso valor vendendo muito, "Meta dada Meta Cumprida" .
Sentimos Falta do Sr Tarallo, mas o desculpamos néh...na próxima seremos beneficiados com seu excelente humor .
Não posso finalizar sem antes mencionar o meu gestor Alex, Profissional competênte de boa índoli,está sempre pensando um passo a frente , vale acompanhar , esse cara chega longe....