Primeiro Número do Jornal

Esse conteúdo , já estava escrito e idealizado , porém o projeto era impresso , e precisava da autorização da empresa responsável de telefonia Móvel" Claro" , na época o projeto fora apresentado , mas não foi aprovado devido a logomarca.
Havia tanto querer de minha parte , para que o projeto fosse adiante , que pensei muito numa alternativa para coloca-lo em circulação :
- Qual era os fatores que me levavam a persistir ... ''O Promotor"
A divulgação de talentos , a exposição de seus esforços , a particularidade de cada um em determinados momentos ao fechar uma venda!
O que faz um Promotor ser campeão de vendas usando as técnicas aprendidas em treinamento e outro não ser tão bom usando as mesmas técnicas de vendas .
Espero você , em alguns dias da semana ...
Sejam bem vindos ao Universo Das Letras e divagações!


Sandra Ballester de Araújo , em 17/02/2010







segunda-feira, 13 de junho de 2011

Canalizando a inteligencia





Nossas crenças e atitudes é que formam a lei da atração,então se sua vida somatiza vitórias ou fracassos, lembre-se deste interím.
Todos nós aprendemos em qualquer situação, os que prosperam entram em contato com canais de realização interior .
Para que a inteligência se desperte é necessário exercício diario que solidificará .
A base nada mais é que a confiança em si sendo dispertada com ordem, disciplína e persistência, não basta apenas crer, é preciso ter postura para aprender a receber.
Podemos almejar muitas coisas, porém nem sempre estaremos indo de encontro ao real objetivo, se não houver a postura correta para isso.
Ouvir o impulso interno é ultrapassar o que julgamos ser limitado em nossas vidas, é preciso confiar.
Somos cada qual diferenciados em essência, primeiro pela lei das afinidades, segundo pela vontade, terceiro pela determinação, unindo esses elementos, forma-se a canalização da intenção, que nada mais é do que aprendizado contínuo a uma vida inteira .
Qual é seu conceito de ser próspero?
Riquezas?
A prosperidade real é o equilíbrio em tudo, o dinheiro é apenas um veículo que possibilita a movimentação, a ação em si.
Quais são os motivos que o levam a levantar-se todos os dias? Mire-se nesta resposta e transforme-se numa pergunta positiva para muitos .

sábado, 11 de junho de 2011

Direção para o Crescimento







Muitas pessoas não procuram atingir seus objetivos da maneira certa.
Pensam que não podem fazer nada contra as circunstâncias exteriores ou esperam que a sorte ou o destino venha ajudá-los, ou então acreditam que outras pessoas podem mostrar-lhes o caminho em direção à felicidade, seja ela pessoal ou de ordem material .
Poderão esperar muito tempo, porque com esta mentalidade nada irá acontecer.
Você é quem deve criar a sua própria felicidade e ela só depende de Si.
Primeiro, é preciso decidir o que quer fazer da sua vida ou, pelo menos, ter objetivos a atingir.
Fixe objetivos materiais ou espirituais, tanto faz, mas é absolutamente preciso que tenha uma direção a seguir.
Depois de os ter determinado, conte apenas consigo para chegar ao destino.
Coloque tudo em prática tendo em vista essa direção.
Pense, fale e aja nesse sentido, nem que seja apenas alguns minutos por dia, e estará no bom caminho.
Um dia sem pensar, falar ou agir no sentido do seu objetivo será um dia perdido.
Se focar sempre o seu objetivo, com certeza conseguirá atingi-lo.
Não espere que os acontecimentos lhe sejam favoráveis ou que as pessoas venham em seu auxílio.
Aja ao seu ritmo, mas com regularidade, e chegará à margem da felicidade.
Esqueça a ideia de que o destino ou a sorte existem.
A sua vida será aquilo que fizer dela.

Não espere que a vida lhe sorria, sorria à vida!

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Um mendigo no Magalu de Rio Claro " Fonte do positivismo"




Mediante a um epísódio diferenciado que eu e a GN Rose observamos, trouxe-me gratuitamente a fé em que, além do que a matéria nos limita existe um campo onde o ser-humano é regido por aquilo que acredita!
Estávamos conversando com o gerente Edson do Magalu de Rio Claro, quando nossa atenção foi desviada para um mendigo que adentrou o estabelecimento atraído pela TV ligada num programa musical...
Vestes rôtas,cabelos hirtos, oleosos, a pele ressecada pela exposição ao sol e do acúmulo de sujeira.
Possui deficiência física ( as pernas mirradas ) notava-se os passos trôpegos, quase cambaleantes a se equilibrar no par de muletas, porém...sorriso escancarado no rosto, nota-se expressamente sua felicidade, ao som de uma banda nordestina dançava ( pasmem ) em pleno ar amparado pelo par de muletas .
Quase chorei, essa cena emocionou-me até a raíz do cabelo, vejam como Deus está em comunicação constante conosco, mostrando a cada um de nós que motivação, alegria , independe de qualquer coisa, vem de nós mesmos!!
E...Caros...se não houver motivação pessoal em cada um de nós...parem tudo e reflitam onde está o caminho para estarmos bem conosco mesmos, e tratem de trilha-lo........

Puxada de vendas 2011


Magazine Luiza Porto Ferreira


Magazine Luiza Rio Claro






Dia 06/06/2011

Tivemos uma reunião reduzida, apenas com aproximadamente 40 pessoas, afim de apresentar o novo Gerente da Filial Nivaldo.
No Parque Taquaral, o clima esteve frio e quente ao mesmo tempo .
Frio no clima e quente no coração .
Os pontos abordados, trouxe-nos a rememorização das promoções vigentes e seus detalhes .

Dia 07/06/2011

Na mesma energia, fizemos uma reunião no formato descrito acima, em Mogi Guaçu com os promotores da Região, e no dia 08/06 em Rio Claro .
Mensagem Final para nossa Equipe:
Motivação....Motivação , MoTIVAÇÃO !!!

A força que rege a cada um de nós, vem de um Deus que faz milagres....
Nossa fé, nosso acreditar, deve estar além do infinito...
A esperança deve estar viva em nosso coração,
Pois é só acreditar!!!!

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Treinamento Casas Bahia Limeira











O treinamento é visto como uma parte vital do aprendizado contínuo.
Devemos ser habilidosos e fornecem aos nossos colaboradores e parceiros um recurso rico de experiência e sabedoria.
Receber treinamento e participar de equipes diferentes estimula o desenvolvimento dos funcionários e fornece-lhes a oportunidade, diariamente, de compartilhar idéias de realizar as metas,amparados nos líderes .
Foi assim que me senti ao observar a Equipe Bahia e Claro reunidas no mesmo propósito! Ao som de uma música sertaneja ( pois havia uma banda cantando),seguiu-se o café da manhã .
Tanto contentamento e descontração, fechou-se em apresentação dos funcionários nota 10, pela dupla Emerson( gerente Bahia)e Ana Paula (líder em treinamentos) .
Nosso Share, disparou em 65% , ficando o restante para as outras operadoras. Parabéns e obrigado a Equipe Claro composta pelos promotores: Camila ( Ponto Frio) Andreza( Magazine Luiza) Fernanda ( C&A ) Rogerio ( Casas Bahia ) Luciana( J.Mafhuz) Em especial para a GN Rose Paulela, pela palestra a Equipe Bahia .

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Clube da Alegria












Ontem, estive em Leme para um Evento a trabalho da Claro, porém, antes compareci ao aniversário mais divertido de todos os tempos,( O do marido da Miriam )
O riso e descontração rolavam solta.
Miriam ( GN) a anfitriã, recebia a todos com um calor humano imensurável .
Depois da feijoada confeccionada ( não estranhem o termo) pois só artistas conseguem fazer uma obra prima daquelas...continuando... depois daquela maravilha, todos se divertiram com as performances num karaoque, cara....acredita que a vizinha Marcia tem um vozeirão de dar inveja a muitos cantores por ai!!!
E a tiragem de um convidado ao cantar o Robocop Gay dos Mamonas Assassinas...
Para quem não sabe, a Miriam canta e pasmem....certinho!!! incorpora messsmo!! a menina é perfeita em tudo o que faz!!!
Foi um domingo inesquecível!!!

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Objetivos e Metas " Recarga Programada"



Desenvolva este hábito, para sua empresa e sua vida pessoal. Por mais distante que pareça um objetivo, é possível chegar lá a partir de planejamento e passos firmes.

Diferença entre objetivos e metas

Pode parecer simples, óbvio até, mas a verdade é que a maior parte das pessoas confunde objetivos e metas, que dirá, definir objetivos concretos e alcançáveis.

Quantas pessoas que você conhece costumam dizer o quanto se sentem perdidas? Pergunte a elas se já pensaram em definir um objetivo para suas vidas?
Para um bom planejamento, é importante diferenciar um coisa da outra .
Considere Objetivo como resultado mais importante que vc quer alcançar, e Metas como os resultados intermediários que voce precisa atingir para alcançar o resultado final .
Para que possamos entender de forma precisa, imagine a Recarga Programada dentro de Objetivos e Meta .
Quanto tempo vc tem para fazer, quantos dias?30? 15?
Agora temos um objetivo concreto, exemplo temos X dias ( vc define)
Pegue o objetivo definido no exemplo e pense nos passos que terá de dar para alcançá–lo:
Vamos estabelecer planos agora para definir a Meta .
1º Passo = Mude em sua cabeça, acredite em seu negócio;
2º Passo= Ofereça para cada um que de ti se aproximar: ( Impossível que entre 20 visitantes, um não se interesse)

E por aí vai. Como vê, você terá de estabelecer planos para atingir uma meta, seja na vida pessoal ou na profissional!
Vai aqui meus parabéns a Juliana Leme, Fabiana Mogi Mirim, Marcela, Bruna, Paulinha Mogi Guaçu,Francina Rio Claro, Rogério, Juliana, Camila Limeira!!!
Parabéns!!!!!! Recarga Programada está sendo um sucesso!