Primeiro Número do Jornal

Esse conteúdo , já estava escrito e idealizado , porém o projeto era impresso , e precisava da autorização da empresa responsável de telefonia Móvel" Claro" , na época o projeto fora apresentado , mas não foi aprovado devido a logomarca.
Havia tanto querer de minha parte , para que o projeto fosse adiante , que pensei muito numa alternativa para coloca-lo em circulação :
- Qual era os fatores que me levavam a persistir ... ''O Promotor"
A divulgação de talentos , a exposição de seus esforços , a particularidade de cada um em determinados momentos ao fechar uma venda!
O que faz um Promotor ser campeão de vendas usando as técnicas aprendidas em treinamento e outro não ser tão bom usando as mesmas técnicas de vendas .
Espero você , em alguns dias da semana ...
Sejam bem vindos ao Universo Das Letras e divagações!


Sandra Ballester de Araújo , em 17/02/2010







domingo, 10 de outubro de 2010

Treinamento Cybelar em Limeira




Sábado 9/10 , fiz um pequeno Treinamento na Cybelar de Limeira, a Nova Promoção foi passada de forma descontraída para a Equipe Cybelar .
Tive como acompanhante nesta empreitada a Promotora Michele Arques, que com delicadeza e paciência ao ser convidade a entrar no debate , respondeu de forma clara a promoção vigente .
Fica aqui registrado o meu muito Obrigado!
Eduardo o gerente, recebeu-nos calorosamente dando-me a oportunidade de falar um pouco sobre a Claro x Parceria Cybelar .
Todos ouviram atentamente e fizeram muitas perguntas .
Para encerrar, palestrei a respeito de atendimento nota 10 e Pró atividade e Reatividade, que comentei dias atrás aqui no Blog .
Foi interessante observar cada um , a motivação que as palavras descritas a baixo podem causar:
"- Você pode "!
"- Você é o que acredita ser!"
"- Empresas 100% , merecem funcionários 100% ..."
Ao término todos deram-se as mãos e fizemos uma oração de agradecimento .
Fui um prazer inenarrável ter acordado mais cedo para compartilhar esse momento junto a essa equipe maravilhosa !

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

E então... você é pró- ativo ou Reativo....


PRO-ATIVOS E REATIVOS

Existem dois tipos de pessoas:

- Pessoas pro–ativas, são aquelas que influenciam o meio, garantem harmonia, direcionam boas energias, iluminam tudo e a todos a seu redor. Nunca se sentem vitimas das circunstancias. Escolhem com sabedoria as coisas que podem influir para uma mudança significativa que atenda a muitos.

- Pessoas re-ativas, são aquelas que pensam e atuam dentro de padrões de causa e efeito.

- Quando um pro ativo comete um erro diz: “Enganei-me” e aprende a lição.
Quando um reativo comete um erro diz: “A culpa não foi minha” e responsabiliza terceiros.

- Um pro ativo sabe que a adversidade é o melhor dos mestres.
Um reativo sente-se vitima perante a adversidade.

- Um pro ativo sabe que o resultado das coisas depende de si.
Um reativo acha-se perseguido pelo azar.

- Um pro ativo trabalha muito e arranja tempo para si próprio.
Um reativo esta sempre “muito ocupado” e não tem tempo sequer para os seus.

- Um pro ativo enfrenta os desafios um a um.
Um reativo contorna os desafios, e nem se atreve a enfrentá-los.

- Um pro ativo compromete-se, dá sua palavra e cumpre.
Um reativo faz promessas, e quando falha só sabe justificar.

- Um pro ativo diz: “Sou bom, mas vou melhorar ainda”.
Um reativo diz: “Não sou tão mau assim, mas há muitos piores que eu”.

- Um pro ativo ouve, compreende e responde.
Um reativo não espera que chegue a sua vez de falar.

- Um pro ativo respeita os que sabem mais e procura aprender algo com eles.
Um reativo resiste a todos os que sabem mais e apenas se fixa em seus defeitos.

- Um pro ativo sente-se responsável por algo mais no seu trabalho.
Um reativo não se compromete nunca e diz: “Faço o meu trabalho e é quanto basta”

- Um pro ativo diz: “deve haver uma melhor forma de o fazer...”.
Um reativo diz: “sempre fizemos assim, não há outra maneira”.

- UM PRO ATIVO É PARTE DA SOLUÇÃO.
UM REATIVO É PARTE DO PROBLEMA.

- Um pro ativo consegue “ver a parede na sua totalidade”
Um reativo fixa-se “no azulejo que lhe cabe colocar”.

Sejamos mais pro - ativos e menos reativos, isso ajuda a melhorar o mundo.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Tropa de Elite




Dias atrás li um arquivo muito interessante a respeito dos erros e acertos do bom e do mal atendimento, vou tentar resumir em poucas palavras já que compartilho da idéia do autor.
Quero deixar aqui, minhas considerações em relação aos outros promotores que não estão na tropa ,muitos deveriam estar mediante a busca constante das metas estipuladas, pela pró atividade, e acredito, que na próxima, muitos estarão lá.
O tempo que falta usem para amadurecimento e preparação . Não desanimem!
Tenham como fóco o que de mais precioso vocês sabem fazer , vender e acreditar! Nunca deixem de ter esperanças, o ideal é do tamanho que acreditamos.
Boas Vendas!!! E Parabéns aos novos integrantes da Tropa de Elite!


O primeiro e principal erro é não conhecer bem os produtos. Quanto mais conhecimento sobre o produto, melhor é o argumento de venda.
Precisamos ser profissionais de vendas especializados no segmento e ser mais técnicos no atendimento.
Atender bem não é simplesmente saber sorrir e atender com simpatia o cliente, o vendedor tem que ter uma peculiaridade , Ele tem um poder de influência muito grande no fechamento de uma venda, uma vez que os clientes querem mais do que nunca soluções para seus problemas, ou seja, o produto ideal, com o preço ideal para as suas necessidades. Somente um vendedor preparado poderá orientá-lo da melhor maneira possível. Dessa maneira, estará fidelizando o cliente, o contrário também vale para aquele vendedor que não tem conhecimento e tenta enrolar o cliente, sem dúvida pecará no pós-venda e, certamente, perderá o cliente a médio prazo.
Para que isso não aconteça, é preciso que cada vendedor domine as técnicas de negociação.
Empresa de telefonia exige profissionais qualificados e isso só é possível com investimento constante em treinamento, o que é o caso da Claro, e profissionais interessados em fazer acontecer, querer crescer .

Treinamento 29 Setembro








No dia 29 Setembro, participamos do treinamento da Claro em Indaiatuba, como é bom estarmos sintonizados na mesma estação, a alegria e descontração rolava solta, todos estavam comunicativos e falantes.
Eu, a tudo observava de maneira singular e conexa com o meu coração , cada rostinho, cada movimento...e tudo o que pude captar foi positivo e contagiante .
Sr Tarallo estava como sempre , um gentleman e andou entre os promotores parando hora acá , hora acolá , com simpatia e atenção .
A apresentação da Nova promoção, foi um sucesso, a gerente Miriam, deu-nos uma palestra centrada, com aquele perfil característico dos professores, sempre calma e minuciosa .
Na hora das apresentações Ramon Normanda dominou a platéia com seu jeito peculiar, transmitindo a nós supervisores segurança e respeito, conseguiu passar através do seu proceder a certeza de que todos ( Claro e Laborh ) são uma só equipe!
Quando todos estavam enfileirados á frente, eis que Alexsandro Prado, meu gestor vulgo " Feitosa", foi chamado , veio ao ritmo de uma música ( quem nem ao menos lembro) pois a performance de meu chefe, tomou todo espaço e tempo rs .
Dançou muito, suas coreografias engraçadas, prendeu a todos que o incentivavam com gritos, palmas, assovios ...resumindo...divertiu a todos com seu jeito símples e divertido.
E com muita competência houve uma palestra logo após o fechamento do evento .
O palestrante soube cativar a todos com suas anedôtas, seu humor temperado, traduzindo de forma leve a indicação para os caminhos rumo ao sucesso .
Essas injeções de ânimo são sempre vindas!!

sábado, 18 de setembro de 2010

Explicação ciêntífica da Matéria " Características Animais" Por Robson Pereira


A um tempo atráz, quando estavam trocando os drives, conheci uma pessoa muito especial chamada Robson Pereira, Gestor Da Laborh São Paulo Capital,por de trás de seus óculos charmosos , atitude descontraída Robinho ( para os íntimos)esbanja conhecimento e experiências ( já que tráz vasto conhecimento e excelência em atendimento ao cliênte e gestão de pessoas) .
Perdi noção do tempo de quanto ficamos conversando ( os supervisores da região 19 e Robson Robinho ).
A verdade é que hávia aquela mesma chama nos olhos de nosso interlocutor, sabe aquela...a dos desbravadores de terras desconhecidas...
É isso ai amigo, você é aquele tipo de pessoa que tenho "certeza" , VÊ NAS DIFICULDADES , OPORTUNIDADES PARA CRESCIMENTO!
E ao ser indagado por mim, sobre qual das características animais gostaria de ter ao fechar uma venda, com toda a sinceridade responde-me:
- Minha amiga, não é justo colar .
E me enriqueceu com explicações ciêntificas que não pude deixar de compartilhar com vocês.
Bom fim de semana !

Por Robson Pereira ( Gestor DDD 011, São Paulo Capital)

1-Águia e Cachorro.

Águia: a única ave no mundo animal que pode viver até quase 80 anos. Mas para isso é necessário uma decisão aos 40. Se isolar em um ninho em uma encosta rochosa, retirar sozinha com as suas velhas garras e bico, todas as suas penas velhas, oleosas e pesadas, depois com o bico já gasto pelo tempo retirar suas garras desgastadas pelos anos de caçadas e por último quebrar seu velho bico contra a parede rochosa. A aí então entra em período de hibernação para que suas mutilações se recomponham. Quando ela acorda dessa hibernação tem 40 anos de experiência, plumagem nova, limpa e leve, garras e bicos novinhos. Águias não ciscam pelo chão como galinhas, são seres das grandes altitudes e fortes para cruzar as rajadas de vento, caçadoras fantásticas, não fazem questão de voar em bando, elas possuem sua própria personalidade.

-Cachorro: O animal mais parecido com uma criança em sua grandeza em perdoar. Vibra com suas amizades. Defensores de tudo que acreditam, pessoas, outros animais amigos, casa, território, etc. Os cães que não são resultado de laboratório são absolutamente úteis, confiáveis e afáveis. Divertem-se enquanto são úteis. São salva vidas em diversas situações pelo mundo. É considerado o maior amigo do homem em algumas culturas.

-Eu profissional na pele desse animal híbrido:
se eu tiver a resiliência da águia que se renova, a franqueza do cachorro amigo, a visão aguçada da águia persistente, o instinto protetor do cachorro, a personalidade da águia, a humildade de perdoar do cachorro, a coragem dos dois de enfrentar desafios, serei um profissional desejável e um ser humano melhor nesse mundo.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

O sorriso e o encantamento ao cliênte .


Segundo as estatísticas, 5% das pessoas sorriem sempre, 35% andam indiferentes, 60 andam com a boca caída, então se raciocinarmos por essa lógica, 95% das pessoas que entram em nossa loja, são indiferentes ou estão com a boca caída, veja qua não existe outro caminho de receptividade para gerar confiança, fidelidade, do que o sorriso sincero na hora da abordagem.
Lembre-se que o sorriso onde não tem o coração, o emocional, não cativa e da para sentir.
Inteligência emocional é se deixar levar pelo sentimento, e quem consegue ter esse diferêrencial , ganha o cliênte.
O concorrente até pode copiar o seu jeito, o seu atendimento, seu talento, porém inteligêncial emocional jamais .
Pense nisso!

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Com ser um funcionário 100%



Estava assistindo um vídeo motivacional na internet, e para minha felicidade pude captar alguns terrenos onde podemos explorar, independente em que área você atua, em que patamar de vida você tenha chegado, o importânte é acalmar a mente , fechar-se no mais íntimo recôndido e absorver o que de melhor a alma humana pode aprender, o resto cada um aprende no seu tempo, basta ter a capacidade de renascer quantas vezes forem necessárias, sem desprender-se das suas próprias cinzas, sabendo que sua essência nunca muda, apenas aperfeiçoa!
Boa Leitura!




O Carpinteiro


Um velho carpinteiro estava prestes a se aposentar, então informou ao chefe o seu desejo de aposentadoria, pois sentia falta da família e assim poderia ficar mais perto, disse ainda que sentiria falta do trabalho, mas que estava decidido!
A empresa não sairia afetada pela sua partida, porém o chefe estava triste por vêr um bom funcionário partindo, por isso propôs um último projeto antes que ele se fosse, o carpinteiro concordou apesar de não ter se entusiasmado com a idéia .
Assim , ele proseguiu fazendo um trabalho de segunda , usando produtos de baixa qualidade, traduzindo de forma negativa seu fim de carreira .
Quando terminou, o chefe veio fazer a inspeção , depois deu as chaves da casa para ele dizendo:
- Esse é o meu presente para você .
O carpinteiro pensou :
- Que pena, se eu soubesse que seria para mim... eu teria feito tudo diferente !
Acontece muito conosco, construimos nossa vida em um dia de cada vêz, casa, trabalho ,vida particular , as vezes fazendo menos do possível , e então percebemos que temos que viver dentro desta costrução , se pudéssemos fazer tudo diferênte ... mas não há possibilidade de voltar atrás...
Lembre-se que você é o carpinteiro, todos os dias martela pregos, ajeita as tábuas , constrói paredes...a vida é um projeto que você constrói, suas atitudes e escolhas estão construindo a casa que você irá morar amanhã .
Construa com sabedoria, sempre que você for fazer alguma coisa, faça bem feito!
As nossas ações devem ser responsáveis por tudo que fizermos na vida, somos frutos de nossos pensamentos .
Se queremos o bem para nós mesmos é preciso que façamos o bem para os outros.
E o mais importânte... Não existe empresa 100% com funcionários 50% , construa a casa de outrem, pensando que é você quem vai morar nela.
Atenda as pessoas, como se elas fossem de sua família!
Pense como uma pessoa de sucesso! Pense grande!!