Primeiro Número do Jornal

Esse conteúdo , já estava escrito e idealizado , porém o projeto era impresso , e precisava da autorização da empresa responsável de telefonia Móvel" Claro" , na época o projeto fora apresentado , mas não foi aprovado devido a logomarca.
Havia tanto querer de minha parte , para que o projeto fosse adiante , que pensei muito numa alternativa para coloca-lo em circulação :
- Qual era os fatores que me levavam a persistir ... ''O Promotor"
A divulgação de talentos , a exposição de seus esforços , a particularidade de cada um em determinados momentos ao fechar uma venda!
O que faz um Promotor ser campeão de vendas usando as técnicas aprendidas em treinamento e outro não ser tão bom usando as mesmas técnicas de vendas .
Espero você , em alguns dias da semana ...
Sejam bem vindos ao Universo Das Letras e divagações!


Sandra Ballester de Araújo , em 17/02/2010







quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Novos Voôs ...


Existe uma hora determinada para saber, quando se é necessário mudar profissionalmente...
Exatamente cada um de nós sabemos, os caminhos se fecham, os cíclos... esses tomam novos rumos..
"Mudar, seja como e onde for, foge ao usual" .
Grandes mudanças também são formas de se fugir da rotina, mas novas experiências podem surgir de pequenas atitudes, como pegar caminhos diferentes do que o de costume para o trabalho, levar alguém querido para jantar fora, andar a pé, observar a cidade.
Faça o que você quiser fazer, viva como você quer viver, respeitando os limites dos outros e, principalmente, seus próprios limites.
Quando se trabalha de acordo com o que se espera de um bom funcionário, abre portas para novos voôs, novas escolhas!
Que o diga o meu amigo Gerente do Magazine Luíza de Araras, Marcos e Daniel , que tem hoje o previlégio de trazer para sua Equipe nosso antigo funcionário Elias!

A todos...felicidades e Sucesso!

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Élos da Grande Corrente Chamada " CLARO "


Minha Meta condiz com minha Equipe ! Não posso precisar sem que essa esteja atrelada a cada um dos meus promotores, o objetivo é apenas um.... Chegar ou ultrapassar a meta ditada pela filial .
Fazemos parte do tôdo, a grande Fatia, desde vocês promotores...Supervisores, GN'S , Gerentes Filial, Coordenadores, Gestores, acionistas, diretores, presidentes etc.., para se chegar aos números estipulados , cada qual levanta-se cedo, planeja seu dia, e vê com os olhos treinados apenas sucesso, motivação, Esperança!!
E cada dia é o acúmulo... é o grão que conta exatamente ao número final, o que torna importânte cada minuto do dia, cada cliênte, cada momento propiciado...
Lembrando que cada um de nós temos os nossos problemas, responsabilidades, preocupações, porém buscamos firmes fazer a diferênça , não aceitamos sermos apenas mais um.
Somos élos de uma Grande corrente, e não há élo que difere um do outro, todos devem ser feitos do mesmo material, se não em algum ponto a corrente romperá .
O que quero dizer, é que devemos ter o mesmo fóco, a mesma emoção, e a mesma responsabilidade .
Quero agradecer a cada um dos meus promotores pelo empenho e dedicação e lembre-se...cada um de vocês fazem parte desta corrente !
Equipe Diamânte , obrigado!!
Meta Batida com sucesso absoluto !

domingo, 31 de outubro de 2010

Liberdade !!!!!!Sobre o Ponto de vista de um Sonhador

Ter um corpo humano não garante ser humano .
Ter é um potêncial, Ser é realizá-lo!
Amor não se é herdado ou ganho.
Não posso Ter Amor, só posso Ser Amor!


A grande escritora Cecília Meirelles já dizia : Liberdade, essa palavra Que o sonho humano alimenta Que não há ninguém que explique E ninguém que não entenda"

Para Sartre o homem é a sua liberdade e está condenado a ser livre. Condenado porque não se criou a si mesmo, e como, no entanto é livre, uma vez que foi lançado no mundo é responsável por tudo que faz . Ser e fazer algo, implica em liberdade, independente do grau de mobilização por parte do Ser Humano, temos sempre o momento de escolher e isso mutiladamente é liberdade .

Porque somos lívres devemos assumir os riscos de nossas ações e omissões .

Lembre-se , todos podem usar a sua porção, independente em que patamar de vida esteja, seja Profissional, pessoal ,etc... Não se deixe prender pelas limitações, você verá que ao ultrapassar os liâmes que prendem sua liberdade interna, deixará de existir qualquer pedra que a vida sabiamente coloca em nossos caminhos, para que possamos nos valorizar em experiências a cada passo dado .

Termino esse texto com um poema de Eliette Ferreira que diz assim :


Não me apontes o caminho, o rumo certo pra chegar ao cimo.
Deixa-me encontrá-lo para que seja meu...
Não me reveles a mais brilhante estrela,
Aquela que te guia. Eu buscarei a minha...


Não me estendas a mão quando eu cair.
Em tempo certo, em hora exata, Eu ficarei de pé...


Não te apiedes de mim.
É minha estrada, é minha estrela, É meu destino.

Deixa apenas que eu seja. Sem ti...


" E ouso acrescentar ao estilo da Poeta que sou:


Vejo e ouço tudo e de todos,
Minhas escolhas ,lívre arbítrio ..
Liberdade minha !
minhas ações meu modos.


Sou uma fênix em pleno vôo .
Se morrer aprendendo ,
Renascerei mais forte e mais brilhante .




Qualquer um ficaria desmotivaaaado, Chateaaaaado...






Dias atrás em uma de minhas visitas , estive na Cybelar de COrdeirópolis e conversando com o Gerente Luís, agradecia-o por ter me apresentado Daniel Godri, e para o meu deleite, apresenta-me a história de Joseph Climber , É um grupo de teatro que numa peça trouxe esse personagem, relatando fatos da vida de uma maneira satírica, bem humorada .
Apaixonei-me até as lágrimas, não soube decifrar se eu rira da comédia ou do que a apresentação em si, realmente comovente! Tentarei lançar aqui em palavras a construção da história de Joseph Climber, mas quando puderem de uma olhada no You tube , vale a pena! Enquanto um é o narrador o outro representa em palco, Perfect!!



Existem pessoas que não se abatem por nada, até mesmo os mais terríveis obstáculos, são encarados como novos e maravilhosos desafios, hoje conheceremos a história de Joseph Climber. Joseph Climber, 17 anos de idade campeão mundial de luta livre, no auge de sua carreira e de sua forma física, mas a vida, a vida essa sim é uma caixinha de surpresas e em uma bela manhã de sol Joseph Climber estava de namorico com a sua pequena Anne, pela qual ele era absolutamente apaixonado... Acontece que de estômago cheio Joseph Climber foi se envolvendo com as carÍcias de sua amada, sem conseguir se controlar foi acometido por uma congestão, isso o deixou paralisado de todo o lado esquerdo do corpo...



Qualquer um de nós ficaria chateado, desmotivado, mas não Joseph Climber.
Desistiu da carreira de lutador e arrumou um emprego como telefonista , por motivos obvios ele só podia atender o telefone apenas de um lado , isso fez com que seu cérebro fosse substituindo os seus músculos de lutador , em pouco tempo inventou o múltiplo atendedor automático de telefone .

Mas a vida...a vida é uma caixinha de surpresas .

Numa bela manhã de sol, num terrível acidente aéreo, Joseph Climber perdeu totalmente a vóz . Juntamente com a vóz ele perde também o seu trabalho como telefonista...


Qualquer um de nós ficaria chateado...desmotivado...mas não Joseph Climber,

Que começou a se comunicar através de mímica com sua mão direita , e vejam o que é a perseverança , a força de vontade !Graças a habilidade que conseguiu com sua mão direita, ele se tornou um maestro, mas nem tudo são flores na vida deste homem . Numa bela manhã de sol, Joseph Climber estava sentado á beira de uma árvore , uma bombinha de São João estoura a seu lado, isso o deixa completamente surdo .

Qualquer um ficaria chateaaaado...desmotivaaaado...

E neste período da vida resolveu sair da cidade ,foi para o campo, desfrutar da paz junto a Natureza, mas não fico parado não.. Lá numa fazenda arrumou trabalho numa máquina de moer cana, que perseverança, um exemplo de que não devemos desistir tão fácil .
Mas a vida é uma caixinha de Surpresas ..

E muma bela manhã de sol, o trabalho indo de vento em popa, o braço é triturado pela máquina .. Qualquer um ficaria chateaaaado...desmotivaaaado... ( mas não Joseph Climber )


Joseph Climber voltou para cidade, em uma noite esoecial, fechado em seu apartamento , em uma noite especial, envolto numa aula de magia ,Joseph Climber encorpora o espiríto de Van Gogh e passa a pintar belíssimos quadros com sua pena direita e logo é convidado a expor seus quadros em todas as galerias do mundo .

Mas a vida é uma caixinha de surpresas...

Quando numa bela manhã de sol, ao tentar encorporar o espírito de Van Gogh, encorporou o espírito de Angar o terrível e numa horrível luta mediúnica amputa as próprias pernas .

Qualquer um ficaria chateaaaado...desmotivaaaado...sem vontade de cantar uma bela canção ! ( mas não Joseph Climber )

E em pouquíssimo tempo se tornou o melhor funcionário das agências de correio, selando milhões de cartas por dia ( com a língua ). Um exemplo de que não podemos desistir tão fácil .
Mas a vida é uma caixinha de surpresas ..

E hoje esse homem é um bem sucedido profissional , que ganha a vida como peso de papél .

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Treinamento Magazine Luiza Limeira




Hoje dia 29/10 estive no Magazine Luíza de Limeira ,a Claro ofereceu aos funcionários um café da manhã, que foi bastante elogiado .
Falamos das promoções vigentes, de motivação e amor a camisa .
Entre outras coisas palestrei a respeito de atendimento .
Valeu a pena ter levantado mais cedo, a recepção foi calorosa, bastante humana !
Agradeço nossa promotora Fernanda por ter me auxiliado .






Mesmo que o mercado não esteja tão favorável as vendas, o bom vendedor não fica se lamentando, ou reclamanda procurando motivos para sua falta de vendas , o Bom vendedor não aceita ser um méro tirador de pedidos, está sempre em busca de desafios que ocasionem em oportunidades.
Como diz alguns consultores :
- Ou vc chora, ou vc vende lenços para os que choram .
O Bom vendedor sabe que não adianta ficar chorando, e ve oportunidade de vendas observando os que choram , vendendo lenços .
E com isso, vem a relação com o consumidor, é como se fosse uma construção física a ser construida a longo prazo, cada tijolo .
Vender é uma arte! o bom vendedor tem o dom de enxergar o cliente através das lentes invisíveis de Raio X.
Sabe que o âmago da venda está na simplicidade de saber escutar mais e falar menos .
O bom vendedor vai se adequando ao comportamento de cada cliênte .
Outro aspecto que o vendedor deve considerar é a comunicação não-verbal, compreendida pelos gestos, aparência e aperto de mãos , linguagem corporal pode ser traduzida numa ação, neste caso, um sorriso, um franzir de testa ou até mesmo os braços cruzados podem significar sinais de aceitação ou rejeição .
Um aperto de mão firme, significa apreço e tratamento amistoso , ao passo que um aperto de mão leve expressa sinal de pouca aceitação .
Porém nada disso vale se não houver princípio ético.
Cada um de nós somos responsáveis pelas vendas da empresa onde trabalhamos, devemos nos policiar constantemente quanto a esses princípios básicos ,afinal é pela qualidade do nosso trabalho que a empresa obtém recursos para se manter ativas no Mercado .

domingo, 24 de outubro de 2010

Treinamento Cybelar Iracemápolis



Não posso deixar de postar e comentar sobre a Cybelar de Iracemapolis , apesar de a cidade ser pequena e a unica loja da cidade, trabalhamos também seus funcionários para que em informação em relação a Claro não falte argumentação na hora da venda .
Gerenciada pelo gerente Wagner/ Fátima , sou sempre bem atendida pela dupla .


Mensagem do dia:


Persistencia e perseverança , são palavras chave para o crescimento e desenvolvimento !
Disciplína e Simpátia, interesse e amor a camisa é irrelevante para contagiar o consumidor , galgando os degraus do Sucesso !
Para essa Equipe desejo Sucesso, Persistência , muito sucesso .

sábado, 23 de outubro de 2010

Exelência em atendimento & Bahia Pirassununga





Hoje , estivemos eu e gerente de negócios Miriam, Na Casas Bahia de Pirassununga , Fomos recepcionadas, diga-se de passagem...muito bem pela Equipe Bahia e Nosso já então amigo , o gerente José Edson , que com simpátia ( característica sua ) , cedeu-me parte do seu tempo para palestrar junto a Equipe .
Com o " recado dado " , passamos ao maravilhoso café oferecido pela Claro .
Fica aqui meu agradecimento a Equipe nota 10, pela parceria e amizade .


Exelência em atendimento & Bahia


É indiscutível que a excelência no atendimento ao cliente é um dos maiores diferenciais competitivos do mercado e o fator principal para o crescimento das vendas e a evolução das empresas.

Não existe empresa estabilizada que prospere e conquiste mercado sem clientes satisfeitos.
Os consumidores estão cada vez mais seletivos na busca ao fecher um negócio, exigem atendimento diferenciado,honestidade e melhor preço , o que causa de forma indelével a tão famosa concorrência, quem hoje trabalhar fora destes critérios estão fadados a não permanecer no mercado.

Então, o que faz a diferença? A competência profissional, a eficiência, o entusiasmo, a polidez, a rapidez e a simpatia de quem atende.
É o cliente ter a sensação de conforto, conveniência, praticidade e satisfação quando compra um produto ou serviço da sua empresa .
A procura do algo a mais deve ser persistente.
Atendimento de qualidade é o que determina a seu favor o cliente fechar o negócio, pois o mesmo produto existe na vitrine ao lado .
Proporcionar um serviço de qualidade ao cliente é muito mais do que zelar pelas suas necessidades ou encaminhar suas reclamações.
Superar suas expectativas e encantá-lo requer sinceridade, treinamento, verdade e muita força de vontade , regado a muito treinamento .