Primeiro Número do Jornal

Esse conteúdo , já estava escrito e idealizado , porém o projeto era impresso , e precisava da autorização da empresa responsável de telefonia Móvel" Claro" , na época o projeto fora apresentado , mas não foi aprovado devido a logomarca.
Havia tanto querer de minha parte , para que o projeto fosse adiante , que pensei muito numa alternativa para coloca-lo em circulação :
- Qual era os fatores que me levavam a persistir ... ''O Promotor"
A divulgação de talentos , a exposição de seus esforços , a particularidade de cada um em determinados momentos ao fechar uma venda!
O que faz um Promotor ser campeão de vendas usando as técnicas aprendidas em treinamento e outro não ser tão bom usando as mesmas técnicas de vendas .
Espero você , em alguns dias da semana ...
Sejam bem vindos ao Universo Das Letras e divagações!


Sandra Ballester de Araújo , em 17/02/2010







segunda-feira, 1 de março de 2010

Experiências



Sempre tive o meu balcão , como a parte mais importante do meu dia ,ao ser convidada a trabalhar no ramo de telefonia ,fui sem preparo algum , apenas com a bagagem de ser uma vendedora .
Num primeiro instante as informações eram tantas , que me deixavam parada , porém fui tomando gosto pela coisa .
Tudo bem , que a nove anos atrás haviam apenas dois (2) celulares , não havia essa gama a ser oferecida ao cliente .
As vendas eram declaradamente uma guerra , os balcões colados , apenas duas operadoras , sendo que essa operadora dominava o mercado .
A empresa que eu trabalhava então ''Tess'' tinha vindo recentemente para o Brasil, e oferecer seus serviços as pessoas que já estavam acostumadas , exigia conhecimento e persistencia.
Meu primeiro passo foi conhecer detalhadamente a tecnologia em que eu trabalhava e seu funcionamento ,a promoçaõ vigente , e com muita simpatia e paciência fomos conquistando e crescendo nas vendas .
Na época notei que o atendimento promotora concorrente era precário , e vi nesta falha uma forma de crescimento.
Dica número (1)um , é atender todos que chegam em seu balcão de forma calma , atenciosa .
Pergunte o nome do cliente , eles adoram ser chamados pelo nome .
Seja sempre verdadeiro em suas palavras , as pessoas prezam muito a honestidade , e você só conquista sendo honesto (a) .
Ame o que faz , quem gosta do que faz, faz bem feito!
Cumpra suas promessas , não há coisa pior do que você prometer algo a seu cliente e não cumprir!
Sua vitrine , é cópia de seu perfil , então observe cada detalhe, que possa atrair seu cliente.
Conheça um pouco de neuro linguística , cada pessoa tem jeito de agir ,você pode evitar situações e ganhar tempo na hora da venda .
Uma pessoa cinestésica , precisa tocar para tomar decisões , o que não é o caso de um visual etc..
Conheça bem as promoções vigentes, suas e concorrentes , hoje o cliente esta atrás dos melhores serviços e tarifas , conhecer significa argumentar .
Respeite a opinião alheia ,saiba mostrar as diferenças , sem agressão .
Faça do seu balcão algo tranquilo , onde as pessoas sintam-se bem vindos por voce e pela marca ,você esta vendendo sonhos , não haja de forma negativa ,pois você aos olhos do cliente está atrelado a marca , ou seja , vocês são uma coisa só ,e você nunca perde apenas um cliente , atrás dele existem vários .
Responda todas as dúvidas de maneira calma e firme , pois se você domina todas as informações , passa-las ao cliente deixa de ser trabalho para ser prazer , é como a divulgação de uma notícia boa ..
E por último , tão importante quanto todo o processo , é prestar assistência ( com a mesma simpatia ) no pós venda!
Você é a conexão da venda enquanto o produto vendido existir , o cliente sempre virá no lugar de compra mediante a uma dificuldade.
Cabe a nós vendedores recebe-los e solucionar seu problema , com essa atitude minhas queridas , você migra de vendedor , para o patamar de amigo, e não existe coisa mais prazerosa de chegar a essa categoria.