Primeiro Número do Jornal

Esse conteúdo , já estava escrito e idealizado , porém o projeto era impresso , e precisava da autorização da empresa responsável de telefonia Móvel" Claro" , na época o projeto fora apresentado , mas não foi aprovado devido a logomarca.
Havia tanto querer de minha parte , para que o projeto fosse adiante , que pensei muito numa alternativa para coloca-lo em circulação :
- Qual era os fatores que me levavam a persistir ... ''O Promotor"
A divulgação de talentos , a exposição de seus esforços , a particularidade de cada um em determinados momentos ao fechar uma venda!
O que faz um Promotor ser campeão de vendas usando as técnicas aprendidas em treinamento e outro não ser tão bom usando as mesmas técnicas de vendas .
Espero você , em alguns dias da semana ...
Sejam bem vindos ao Universo Das Letras e divagações!


Sandra Ballester de Araújo , em 17/02/2010







sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Tropa de Elite




Dias atrás li um arquivo muito interessante a respeito dos erros e acertos do bom e do mal atendimento, vou tentar resumir em poucas palavras já que compartilho da idéia do autor.
Quero deixar aqui, minhas considerações em relação aos outros promotores que não estão na tropa ,muitos deveriam estar mediante a busca constante das metas estipuladas, pela pró atividade, e acredito, que na próxima, muitos estarão lá.
O tempo que falta usem para amadurecimento e preparação . Não desanimem!
Tenham como fóco o que de mais precioso vocês sabem fazer , vender e acreditar! Nunca deixem de ter esperanças, o ideal é do tamanho que acreditamos.
Boas Vendas!!! E Parabéns aos novos integrantes da Tropa de Elite!


O primeiro e principal erro é não conhecer bem os produtos. Quanto mais conhecimento sobre o produto, melhor é o argumento de venda.
Precisamos ser profissionais de vendas especializados no segmento e ser mais técnicos no atendimento.
Atender bem não é simplesmente saber sorrir e atender com simpatia o cliente, o vendedor tem que ter uma peculiaridade , Ele tem um poder de influência muito grande no fechamento de uma venda, uma vez que os clientes querem mais do que nunca soluções para seus problemas, ou seja, o produto ideal, com o preço ideal para as suas necessidades. Somente um vendedor preparado poderá orientá-lo da melhor maneira possível. Dessa maneira, estará fidelizando o cliente, o contrário também vale para aquele vendedor que não tem conhecimento e tenta enrolar o cliente, sem dúvida pecará no pós-venda e, certamente, perderá o cliente a médio prazo.
Para que isso não aconteça, é preciso que cada vendedor domine as técnicas de negociação.
Empresa de telefonia exige profissionais qualificados e isso só é possível com investimento constante em treinamento, o que é o caso da Claro, e profissionais interessados em fazer acontecer, querer crescer .

Treinamento 29 Setembro








No dia 29 Setembro, participamos do treinamento da Claro em Indaiatuba, como é bom estarmos sintonizados na mesma estação, a alegria e descontração rolava solta, todos estavam comunicativos e falantes.
Eu, a tudo observava de maneira singular e conexa com o meu coração , cada rostinho, cada movimento...e tudo o que pude captar foi positivo e contagiante .
Sr Tarallo estava como sempre , um gentleman e andou entre os promotores parando hora acá , hora acolá , com simpatia e atenção .
A apresentação da Nova promoção, foi um sucesso, a gerente Miriam, deu-nos uma palestra centrada, com aquele perfil característico dos professores, sempre calma e minuciosa .
Na hora das apresentações Ramon Normanda dominou a platéia com seu jeito peculiar, transmitindo a nós supervisores segurança e respeito, conseguiu passar através do seu proceder a certeza de que todos ( Claro e Laborh ) são uma só equipe!
Quando todos estavam enfileirados á frente, eis que Alexsandro Prado, meu gestor vulgo " Feitosa", foi chamado , veio ao ritmo de uma música ( quem nem ao menos lembro) pois a performance de meu chefe, tomou todo espaço e tempo rs .
Dançou muito, suas coreografias engraçadas, prendeu a todos que o incentivavam com gritos, palmas, assovios ...resumindo...divertiu a todos com seu jeito símples e divertido.
E com muita competência houve uma palestra logo após o fechamento do evento .
O palestrante soube cativar a todos com suas anedôtas, seu humor temperado, traduzindo de forma leve a indicação para os caminhos rumo ao sucesso .
Essas injeções de ânimo são sempre vindas!!