Primeiro Número do Jornal

Esse conteúdo , já estava escrito e idealizado , porém o projeto era impresso , e precisava da autorização da empresa responsável de telefonia Móvel" Claro" , na época o projeto fora apresentado , mas não foi aprovado devido a logomarca.
Havia tanto querer de minha parte , para que o projeto fosse adiante , que pensei muito numa alternativa para coloca-lo em circulação :
- Qual era os fatores que me levavam a persistir ... ''O Promotor"
A divulgação de talentos , a exposição de seus esforços , a particularidade de cada um em determinados momentos ao fechar uma venda!
O que faz um Promotor ser campeão de vendas usando as técnicas aprendidas em treinamento e outro não ser tão bom usando as mesmas técnicas de vendas .
Espero você , em alguns dias da semana ...
Sejam bem vindos ao Universo Das Letras e divagações!


Sandra Ballester de Araújo , em 17/02/2010







domingo, 4 de setembro de 2011

Erros na Gestão.... Mais Um ? Posso melhorar ?



Recentemente ouvi uma historinha que me fez rir, pois é hilária, mas me fez raciocinar o quanto o ser humano é criativo, quando quer passar uma advertência camarada .

Erros...... mais de um?

Um fazendeiro se casou, como naquela época não haviam carros, o transporte mais comum eram charretes .
O casal depois de terem trocado alianças no cartório, estavam indo para casa quando o animal empacou, o fazendeiro desceu, foi até o cavalo olhou bem em seus olhos e disse com o dedo indicador Óóóóóóóóó´!!
Andou mais um pouco e o cavalo novamente parou, desceu repetindo o gesto anterior Óóóóóó´!!
Voltou andou mais uns kms, e o cavalo parou, o fazendeiro então desceu apanhou o rifle e matou o animal, a esposa então olhou-o boquiaberta com tal procedimento e reclamou:
- Marido, como vc pôde? Estamos muito longe de casa, e agora? Como voltaremos?
O marido se aproximou, olhou-a bem dentro dos olhos e respondeu :
- Óóóóóóóóóóóóóóóóóóó!!!!!!!!!!

Moral da história:
Errar uma vez é humano !
Errar duas vezes é descuido!
Errar três vezes é burrice!!

Erro é importante para o aprendizado.
Quanto mais rápido se erra, mais rápido se aprende, porém enquanto se é humano e de nível pessoal, tem uma importância vital para que o homem evolua, mas quando os erros adentram o nível profissional, não é visto com bons olhos.
Como dizia o Tarallo, antigo gerente da filial, o arroz e o feijão do dia dia tem que estar no prato do varejo, ou seja, o básico tem que ser feito.
Sempre a espaço para o crescimento, melhorar é necessário todos os dias, nunca seremos perfeitos, mas podemos mehorar o que não está bom!