Primeiro Número do Jornal

Esse conteúdo , já estava escrito e idealizado , porém o projeto era impresso , e precisava da autorização da empresa responsável de telefonia Móvel" Claro" , na época o projeto fora apresentado , mas não foi aprovado devido a logomarca.
Havia tanto querer de minha parte , para que o projeto fosse adiante , que pensei muito numa alternativa para coloca-lo em circulação :
- Qual era os fatores que me levavam a persistir ... ''O Promotor"
A divulgação de talentos , a exposição de seus esforços , a particularidade de cada um em determinados momentos ao fechar uma venda!
O que faz um Promotor ser campeão de vendas usando as técnicas aprendidas em treinamento e outro não ser tão bom usando as mesmas técnicas de vendas .
Espero você , em alguns dias da semana ...
Sejam bem vindos ao Universo Das Letras e divagações!


Sandra Ballester de Araújo , em 17/02/2010







domingo, 17 de julho de 2011

A esquizofrenia em nossas vidas .



Quando se convive com alguém ligado a essa doença, todos sofrem, e se isso acontece com alguém que tem a responsabilidade de cuidar de duas crianças, ai é complicado.
Os sintômas é algo que passou desapercebido pelos pais e tudo o que dizia, acabou criando uma atmosfera de total perseguição, vítima mesmo!
Isso acabou com o casamento de meus pais, ela( mãe), através de sua narração fantástica dos casos, colocou-nos constantemente a conviver com o medo.
Eu ainda não entendia e não possuia nenhum conhecimento, para compreender que aquilo que vivíamos não era real, e tudo o que presenciava era ela escondida atrás das janelas, espiando lá fora o perseguidor imaginário dizendo:
- Falem baixo, se ele nos ouvir, irá nos matar ...
Para logo modificar a forma pensamento, eram dois extremos completos .

Surtos de violência

Não que éramos anjos de candura, mas quando a correção vinha, todas as formas físicas duras, nos era aplicada, pau, borracha de molhar flor, fio de ferro etc...
Lembro-me com nítida versão ( onde côres, móveis, e gritos estão frescos na memória )meu irmão estava nas mãos dela, corri para esquina para ficar bem longe daquilo que me oprimia, porém a um quarteirão de distância lembro-me de seus gritos a ecoar tão alto, que me causou enjôo, quando voltei, seu olhar estava fixo num ponto as pernas, costas, mãos estavam toda rôxa, com vergões que só através dos dias, sumiram...
Me vi nele!pois não era diferênte comigo.
Porém ele não sabia o truque usado, para passar estes momentos, eu repetia comigo mesma " Sem dor, sem dor, sem dor!! " e me imaginava num lugar bonito, ou seja:
Na hora das correções, eu nunca estava ali .


Pontos positivos: É possível através da imaginação estar em qualquer lugar, ausentando-se dos problemas presentes .
O momento pendente, não pode ser resolvido com violência, aprendemos a transferir para ocasião propícia onde o diálogo é sempre o melhor para se resolver questões .