Primeiro Número do Jornal

Esse conteúdo , já estava escrito e idealizado , porém o projeto era impresso , e precisava da autorização da empresa responsável de telefonia Móvel" Claro" , na época o projeto fora apresentado , mas não foi aprovado devido a logomarca.
Havia tanto querer de minha parte , para que o projeto fosse adiante , que pensei muito numa alternativa para coloca-lo em circulação :
- Qual era os fatores que me levavam a persistir ... ''O Promotor"
A divulgação de talentos , a exposição de seus esforços , a particularidade de cada um em determinados momentos ao fechar uma venda!
O que faz um Promotor ser campeão de vendas usando as técnicas aprendidas em treinamento e outro não ser tão bom usando as mesmas técnicas de vendas .
Espero você , em alguns dias da semana ...
Sejam bem vindos ao Universo Das Letras e divagações!


Sandra Ballester de Araújo , em 17/02/2010







segunda-feira, 18 de julho de 2011

O livro e as descobertas





A vida religiosa em nossa família sempre foi muito forte, cresci ouvindo que pecados levavam ao inferno,em minha imaginação infantil eu fantasiava e as consequências eram noite mal dormidas, e uma fidelidade em aspas , até porque criança está sempre preparada para descobrir o novo, a que onde frequentávamos era considerado pecado, e sinônimo de pecado era punição, não só imaginária, mas física já que havia as correções.
Nesta época, o contato com a escola, me mostrou um caminho mais colorido, pois descobri a literatura, e essa , foi transformando minha forma pensamento, apartir deste passatempo( lia na escola e levava a noite para casa), a vida deixou de ser tão pesada, pois os livros haviam se transformado em passaporte para entrada num mundo maravilhoso e saída do nosso mundo triste .
Com isso meu português começou a ficar mais enriquecido, as palavras onde deveria ser plural, começaram a se destacar, sem que eu quizesse, acabou acontecendo naturalmente .
Minha mãe não gostou, queimou os livros , e aos safanões ouvi o seguinte:
- Nunca mais queira ser alguém que você não é, você não é rica, é pobre mesmo, e eu te proibo de ficar lendo essas porcarias .
Eu ouvi o que tinha a me dizer, trincando os dentes de raiva, até porque para mim essa era a única porta para me ausentar do presente e talves modificar o futuro, nesta época eu já contava com 10 anos aproximadamente .
Trabalhei a mais, paguei os livros queimados, e continuei a leva-los para casa, só que escondidos, pois já havia naquela época um quarto a mais, e a luz do banheiro ficava a noite inteira acesa, eu abria a porta para que a luz penetrasse no quarto, e ficava lendo sob a luz fraca até as tantas da mmadrugada .
A preferida que ainda lembro-me de frases é da autora Ana Maria Machado :

" Doroteia a Centopéia "

Dorotéia a Centopéia lá se foi para sapataria, o dono até levou um susto quando ela pediu tantos sapatos iguais(...)
Como não hávia dinheiro para a compra dos tão sonhado sapatos, os amigos se mobilizaram para a compra ,veja a festa que fizeram .
Besouros puxaram coisas (...) minhocas cavaram túneis para o trem fantasma passar ,
Cigarras ensaiaram a orquestra(...)
Abelhas fizeram doce... e no fim de alguns dias, abriram o parque de diversões , tudo era em miniatura, mas era o máximo!
O fantástico trem fantasma, o gafanhoto que da salto mortal...
A aranha que anda em quatro corda bambas de uma vez...

E lá se foi Dorotéia a sapataria ...
Mas não tinham tantos sapatos de uma mesma cor e iguais ,
Então ela os comprou tods diferentes, e ficou assim:
Botas, botinas e chinelos,
Alpercatas, tamancos e galochas,
Sapato de todo o tipo, sandálias de toda a cor,
E lançou uma nova moda,
Ficou mesmo um amor!

Pontos positivos: Época da descoberta, a literatura .