Primeiro Número do Jornal

Esse conteúdo , já estava escrito e idealizado , porém o projeto era impresso , e precisava da autorização da empresa responsável de telefonia Móvel" Claro" , na época o projeto fora apresentado , mas não foi aprovado devido a logomarca.
Havia tanto querer de minha parte , para que o projeto fosse adiante , que pensei muito numa alternativa para coloca-lo em circulação :
- Qual era os fatores que me levavam a persistir ... ''O Promotor"
A divulgação de talentos , a exposição de seus esforços , a particularidade de cada um em determinados momentos ao fechar uma venda!
O que faz um Promotor ser campeão de vendas usando as técnicas aprendidas em treinamento e outro não ser tão bom usando as mesmas técnicas de vendas .
Espero você , em alguns dias da semana ...
Sejam bem vindos ao Universo Das Letras e divagações!


Sandra Ballester de Araújo , em 17/02/2010







quinta-feira, 21 de julho de 2011

Vovô João e Vó Margarida



Com a chegada dos meus avós maternos em nossa casa, acabaram-se as surras, meu avô era de descendência espanhola, tinha uma conduta severa, porém não gostava das surras que recebíamos.
Todas as vezes que já estávamos nas mãos de minha mãe, para o corretivo, meu avô levantava o tom de vóz com ela, isso a mobilizava, então os castigos de não poder fazer certas coisas, entrou para o convívio, vez ou outra quando meu avô não estava por perto, no auge de seu descontrole, dava bofetões em nosso rosto.
Começou também uma era, de mais fartura, meu avô utilizou o fundo do nosso quintal, para fazer uma horta grande, lembro-me que meu avô comprava pão de um padeiro que passava todos os dias de casa em casa e deixava o pão na janela .
As coisas começavam a melhorar .
Muitos meios eram utilizados para a busca de dinheiro, fazia geladinhos e vendia, as hortaliças quando estavam em época de colheitas eram oferecidas de casa em casa, e assim a vida ia caminhando sem muitos sacrifícios.
Meu avô tinha por mim, um cuidado demasiado, era bravo na maneira de ser, todos os netos tinham por ele certo medo, e por isso ficavam meio distantes, comigo era diferênte, quando me falava, sua vóz abrandava, o semblante duro suavizava-se, até dinheiro escondido me dava.
Com sua vinda, a vida tornou-se mais leve, e eu pude ser um pouco criança .