Primeiro Número do Jornal

Esse conteúdo , já estava escrito e idealizado , porém o projeto era impresso , e precisava da autorização da empresa responsável de telefonia Móvel" Claro" , na época o projeto fora apresentado , mas não foi aprovado devido a logomarca.
Havia tanto querer de minha parte , para que o projeto fosse adiante , que pensei muito numa alternativa para coloca-lo em circulação :
- Qual era os fatores que me levavam a persistir ... ''O Promotor"
A divulgação de talentos , a exposição de seus esforços , a particularidade de cada um em determinados momentos ao fechar uma venda!
O que faz um Promotor ser campeão de vendas usando as técnicas aprendidas em treinamento e outro não ser tão bom usando as mesmas técnicas de vendas .
Espero você , em alguns dias da semana ...
Sejam bem vindos ao Universo Das Letras e divagações!


Sandra Ballester de Araújo , em 17/02/2010







sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Treinamento Magazine Luiza Limeira




Hoje dia 29/10 estive no Magazine Luíza de Limeira ,a Claro ofereceu aos funcionários um café da manhã, que foi bastante elogiado .
Falamos das promoções vigentes, de motivação e amor a camisa .
Entre outras coisas palestrei a respeito de atendimento .
Valeu a pena ter levantado mais cedo, a recepção foi calorosa, bastante humana !
Agradeço nossa promotora Fernanda por ter me auxiliado .






Mesmo que o mercado não esteja tão favorável as vendas, o bom vendedor não fica se lamentando, ou reclamanda procurando motivos para sua falta de vendas , o Bom vendedor não aceita ser um méro tirador de pedidos, está sempre em busca de desafios que ocasionem em oportunidades.
Como diz alguns consultores :
- Ou vc chora, ou vc vende lenços para os que choram .
O Bom vendedor sabe que não adianta ficar chorando, e ve oportunidade de vendas observando os que choram , vendendo lenços .
E com isso, vem a relação com o consumidor, é como se fosse uma construção física a ser construida a longo prazo, cada tijolo .
Vender é uma arte! o bom vendedor tem o dom de enxergar o cliente através das lentes invisíveis de Raio X.
Sabe que o âmago da venda está na simplicidade de saber escutar mais e falar menos .
O bom vendedor vai se adequando ao comportamento de cada cliênte .
Outro aspecto que o vendedor deve considerar é a comunicação não-verbal, compreendida pelos gestos, aparência e aperto de mãos , linguagem corporal pode ser traduzida numa ação, neste caso, um sorriso, um franzir de testa ou até mesmo os braços cruzados podem significar sinais de aceitação ou rejeição .
Um aperto de mão firme, significa apreço e tratamento amistoso , ao passo que um aperto de mão leve expressa sinal de pouca aceitação .
Porém nada disso vale se não houver princípio ético.
Cada um de nós somos responsáveis pelas vendas da empresa onde trabalhamos, devemos nos policiar constantemente quanto a esses princípios básicos ,afinal é pela qualidade do nosso trabalho que a empresa obtém recursos para se manter ativas no Mercado .