Primeiro Número do Jornal

Esse conteúdo , já estava escrito e idealizado , porém o projeto era impresso , e precisava da autorização da empresa responsável de telefonia Móvel" Claro" , na época o projeto fora apresentado , mas não foi aprovado devido a logomarca.
Havia tanto querer de minha parte , para que o projeto fosse adiante , que pensei muito numa alternativa para coloca-lo em circulação :
- Qual era os fatores que me levavam a persistir ... ''O Promotor"
A divulgação de talentos , a exposição de seus esforços , a particularidade de cada um em determinados momentos ao fechar uma venda!
O que faz um Promotor ser campeão de vendas usando as técnicas aprendidas em treinamento e outro não ser tão bom usando as mesmas técnicas de vendas .
Espero você , em alguns dias da semana ...
Sejam bem vindos ao Universo Das Letras e divagações!


Sandra Ballester de Araújo , em 17/02/2010







sexta-feira, 15 de julho de 2011

O Primeiro trabalho aos 8 Anos



O primeiro contato com o interior, foi tranquilo, o difícil foi se adequar as novas regras, pois lá na casa que nos abrigava criança também trabalhava, uma criança aos seis anos, não possui maturidade para entender o trabalho e se entedia, dispersando com facilidade!
Não que isso tenha marcado a infância, acho até que foi bom, trouxe um sentido apurado a vida, pois a estética infantil era ilusória, abrigava já uma alma adulta.

A casa

Meu tio financiou um imóvel símples para que tivessemos nosso canto, ao longo de 24 anos minha mãe ia pagando aos poucos as prestações .
Sendo assim, fui apresentada formalmente ao trabalho infantil por meio período, aos 8anos de idade, e nunca mais parei de trabalhar.
No começo, me sentia tímida, as vezes olhava atravéz da porta da firma aberta as crianças que passavam por ali barulhentas, naquele clima que só criança sabe criar, e sentia que ao mesmo tempo que ganhava algo, também estava perdendo ...
A rotina já estava lançada, de manhã eu trabalhava numa empresa de bordados e a tarde ia para escola .
As vezes debruçava na carteira escolar e pensava, só irei descansar as costas um pouquinho, quando via estava sendo despertada por uma professora suave, que ao me olhar nos olhos parecia que compreendia a vida sofrida .

Pontos Positivos: O molde que a responsabildade me criou, tornando-me independente para a vida pretérita .

Nenhum comentário:

Postar um comentário