Primeiro Número do Jornal

Esse conteúdo , já estava escrito e idealizado , porém o projeto era impresso , e precisava da autorização da empresa responsável de telefonia Móvel" Claro" , na época o projeto fora apresentado , mas não foi aprovado devido a logomarca.
Havia tanto querer de minha parte , para que o projeto fosse adiante , que pensei muito numa alternativa para coloca-lo em circulação :
- Qual era os fatores que me levavam a persistir ... ''O Promotor"
A divulgação de talentos , a exposição de seus esforços , a particularidade de cada um em determinados momentos ao fechar uma venda!
O que faz um Promotor ser campeão de vendas usando as técnicas aprendidas em treinamento e outro não ser tão bom usando as mesmas técnicas de vendas .
Espero você , em alguns dias da semana ...
Sejam bem vindos ao Universo Das Letras e divagações!


Sandra Ballester de Araújo , em 17/02/2010







sexta-feira, 15 de julho de 2011

Primeira Infância II '' Bar da Fernanda ''



Bar da Fernanda

Ficava perto de nossa casa, a fachada era verde desbotada entre uma lacuna e outra,
Um pouco sujo, porém de vez em quando meu pai levava-me junto “ crente que eu era linda demais a exposição” .
A dona do botequim Fernanda tinha origem portuguesa, morena sorriso fácil... sempre me dava um doce !
Do alto do seu 1,75 ( aproximadamente ), pedia sua dose, que alternava entre todos os aperitivos previstos no mural, encostava-se ao beiral do balcão e ouvia as pessoas falarem, ouvia mais do que falava, parecia-me que o lugar era apenas uma válvula de escape para se ausentar do momento presente .
Porém uma vez ou outra se distanciava do copo e me olhava, sorrindo e dizia:
- Quer mais um doce filha?
Recebia uma afirmação.
Nossa alimentação era escassa em vitaminas, e eu sempre sentia fome, esses momentos para mim eram únicos, o doce inibia o desejo de comer.
Muitas vezes eu o via subindo uma escada de terra, que vinha da rua para casa , seus passos trôpegos, trêmulos, sem esperanças, eu ainda não entendia muito de sentimentos, mas a cabeça infantil pendia ao peito, como se tudo o que estava presenciando fosse além da realidade .
Os folguedos, as brincadeiras infantis aos poucos deixavam de ter participação, o momento vivido enchia-lhe a alma e ansiava ser acalentada .

Epílogo Positivo : Fernanda a dona do Botiquim, fez diferença entre um momento e outro, trazendo um pouco de açúcar e alegria .
A convivência, naquele exato momento, da companhia no bar, junto ao pai, mesmo que distante trouxe particular recordações posteriores... o rosto na penumbra, o jeito debruçado ao balcão .

Um comentário:

  1. Sandra....
    Uma pessoa que a cada dia aprendo mais e mais com ela!
    Uma estrelinha que me fez acreditar de que sou capaz e posso conseguir conquistar meus objetivos!Enfrentar as dificuldades, os tropessos, e obstaculos que encontro pelo caminho.
    Hoje sei um poco da sua infância, e sua vida, e realmente só tenho a acrescentar mesmo em nossa amizade, que vc minha AMIGA- IRMÃ é mais que uma GUERREIRA...uma VENCEDORA!
    Parabéns pelo maravilhoso trabalho!
    Sua fã nº 1...
    Cíntia Cristina Napoleao

    ResponderExcluir